OkTuga: Passo a passo para você fazer seu primeiro e melhor investimento financeiro

Passo a passo para você fazer seu primeiro e melhor investimento financeiro

Saiba sobre Passo a passo para você fazer seu primeiro e melhor investimento financeiro. aqui você vai encontrar Passo a passo para você fazer seu primeiro e melhor investimento financeiro.

Dicas Passo a passo para você fazer seu primeiro e melhor investimento financeiro para você

Hoje você vai aprender tudo que precisa saber para começar a investir dinheiro de maneira simples e prática, passo a passo. Se você ainda não está investindo, por medo ou falta de conhecimento, leia as dicas abaixo.

Antes de começar a investir, você precisa saber uma coisa: não faça isso se tiver dívidas, principalmente no cheque especial ou no cartão de crédito, que têm altas taxas de juros.



Abra uma conta com um corretor da bolsa
O primeiro passo para começar a investir é abrir uma conta na corretora, ou seja, se você ainda não abriu sua conta.

O processo de abertura da conta é muito simples, é totalmente on-line: você terá que enviar documentos digitalizados para a corretora.

Mas, tenha certeza, tudo é seguro e você não precisa se preocupar.



Se você tiver problemas com o processo de abertura, entre em contato com seu corretor - eles geralmente são muito bem informados sobre isso.

A partir do momento que você tem sua conta na corretora, você pode transferir o dinheiro que você alocar para seus investimentos.

Para fazer isso, você deve criar um TED em seu nome, com o número do banco específico de sua corretora e você encontrará sua própria conta.



É também um processo muito fácil de fazer, com uma transferência feita pelo TED, o dinheiro está rapidamente disponível em poucos dias.

Agora que você tem seu dinheiro em corretagem, basta escolher o investimento que deseja iniciar!




Avaliar o risco do investimento financeiro escolhido
Mas temos que considerar algumas coisas.

Sendo os principais: o risco que você quer assumir e qual é o seu objetivo com investimentos para quem está começando a investir - recomendo investir em algo conservador.

Os investimentos mais seguros são os de caixa direto, considerados os mais seguros do mercado.

Entre os títulos do Tesouro Direto, você tem três opções:

A Tesouraria Selic,
Pre-Set Treasure and
Tesouro do IPCA.
A escolha de um dos três dependerá muito do seu objetivo.

Se você quer investir para comprar um carro dentro de 2 anos, o ideal é investir no tesouro Selic porque é o título mais adequado no curto prazo, você não corre o risco de perder dinheiro se sacar seu dinheiro antes dele expira.

Se você quer investir a longo prazo, o IPCA Treasury é ideal porque vai protegê-lo da inflação.

Como ter uma vida financeira tranquila
Tenha uma vida financeira mais calma e seja um investimento mais consciente - fique no chão!

Não tem dívidas
Não ajuda dizer que você quer um investimento financeiro que pague muito - há poucos casos que valem a pena investir em dívidas!

É bom que você queira deletar isso o mais rápido possível - e você pode usar o FGTS, 13 salários, bônus ... Então, se você tem dívidas, esqueça tudo e apague-as o mais rápido possível.

Reserva de emergência
Muitas pessoas negligenciam a reserva financeira dizendo que os investimentos que possuem são de sua própria reserva, mas não deveriam!

A reserva financeira deve preencher certos atributos, como:

A liquidez muito alta,
Baixa volatilidade e
Oscilação mínima.
Sem nenhuma dessas três condições, você não está ativo para ganhar dinheiro.

Objetivos e metas
Objetivo: comprar um carro em três anos, fazer duas viagens por ano com a família.

Objetivo: economizar uma quantia de dinheiro por mês para o carro durante os três anos, criar um itinerário de férias para toda a família para controlar os custos de viagem e dividir o valor mensal que você precisará economizar!

Logicamente, se você não pode fazer isso por muitos aspectos da sua vida, você não tem nenhum problema, porque é muito difícil ficar programado nos mínimos detalhes ...

Mas pelo menos tem objetivos claros a curto, médio e longo prazo, permitirá que você saiba quanto precisa economizar para cada um desses objetivos e desejos.

Sempre estudar
Esteja ciente de que renda fixa inclui todos os ativos que você tem em renda fixa, qualquer coisa que você possa estudar tornará mais fácil para você começar a investir seu dinheiro.

Invista com alta liquidez e baixo risco
Embora este investimento seja muito semelhante à sua reserva de emergência.

E se você quisesse começar com os ativos mais agressivos ... Não faça isso!

Comece com os ativos mais seguros, apenas para conhecer seu perfil de investidor e saber como lidar com as flutuações do mercado.
Diversificar ativos financeiros
Sempre seguro, mas um pouco mais arriscado do que o seu primeiro investimento!

Suponha que você queira primeiro investir na Selic, você quer um pouco mais de risco para sua carteira e não quer continuar investindo apenas na Selic e no IPCA ...

Não há problema!

Comece a ver outros investimentos de renda fixa e veja que eles são um pouco mais arriscados.

Estude também renda variável
Saiba exatamente quais ações são, aprenda sobre os ativos de estoque e veja se você se sente confortável trazendo um portfólio para ele.

As ações geram retornos mais elevados do que os títulos de renda fixa, mas os riscos são muito maiores. É por isso que você tem que estudar muito antes de considerar colocar seu dinheiro rico lá.

Suficiente para diversificar
Você já tem um monte de investimentos diversificados, você já tem renda fixa, já se sente bem, tem colocado em estoques também com sua piscina de emergência bem treinada, não tem dívidas, obtém todo mês um valor legal?

Chegou a hora de perguntar se vale a pena tomar investimentos mais agressivos ou mais arriscados, como o CBD, que paga muito para um pequeno banco ou para uma Debentur ...

Ou se você quiser começar a assumir riscos no comércio, você não terá nenhum problema!

Portanto, você já cumpriu todas as outras condições acima e não deve retirar nenhum valor de seus investimentos já realizados para poder realizar esse tipo de tarefa, o risco que você vai correr é grande o suficiente!

Portanto, não é de todo interessante trocar o que é correto pelo duvidoso.

Se você quiser ter um tipo de risco mais alto, se você quiser correr mais riscos, você quer começar a ficar mais no mundo dos investimentos, não vejo nenhum problema!

Mas, se é com a vida e com o portfólio de investimentos já certo e assim mesmo.

Só ... Como investir com pouco dinheiro?
A maioria das pessoas tem a impressão de que investir dinheiro é algo que só os riscos podem incorrer! Só que é uma grande mentira!

Hoje em dia é muito mais fácil investir e dar para investir mesmo com um real, se você quiser saber. É por isso que ter pouco dinheiro não é desculpa para não investir, muito menos não cuidar do seu dinheiro.

Refletindo sobre isso, vou lhe dar algumas dicas sobre como você deve investir com pouco dinheiro e uma sugestão que você provavelmente nunca ouviu falar.

Taxa de investimentos financeiros
Eu considero esta faixa mais importante e se você começar a investir com pouco dinheiro, você deve saber!

Para começar, as taxas são um dos obstáculos mais difíceis de investir para os investidores.

Principalmente as taxas de transferência de dinheiro para a corretora - essas taxas podem ser muito salgadas, sim! Você pode levantar até 20 reais na boca da caixa.

Então, por exemplo, se você gastar 10 reais para fazer um TED e investir 100 reais por mês, perderá 10% do seu investimento.

Imediatamente, isso é igual se você tivesse gasto um ano inteiro investindo 10% ao ano.

É claro que você investe todo mês e paga TED de 10 reais por mês.

Para comparar isso, existem duas alternativas: você pode juntar alguns meses do valor, se quiser, você pode salvar, salvar sem problemas.

Então se você investir 10 reais por mês e esperar um valor de três meses, você terá 300 reais até o final do terceiro mês e se você pagar 10 reais do EFILE, o valor será equivalente. agora apenas três por cento do valor de sua contribuição.

O único perigo está relacionado a isso ... E se você não é controlado, você pode gastar esse dinheiro impulsivamente com coisas que você não precisaria, em vez de acumular dinheiro por 3 meses você vai acabar gastando.

Outra opção para evitar isso é usar contas digitais!

Infelizmente, eles são cada vez mais raros, mas alguns bancos ainda são oferecidos.

Também é muito importante que você procure uma corretora de taxa zero - existem várias opções no mercado que oferecem esta oportunidade.
Não há muita diferença entre os ativos recomendados para pessoas que investem muito ou pouco dinheiro.

Claro, quanto mais dinheiro você tem, mais opções você tem.

No entanto, os investimentos mais comuns (como títulos de caixa diretos, CDBs e ações) são acessíveis mesmo com valores baixos.

Alguns ativos de renda fixa (como LCI, LCA e Debentures) normalmente exigem um valor um pouco maior para investir.

Alguns fundos também precisam de um valor mais alto para você, mas isso não significa que você está limitado a investimentos ruins e que não pode construir um bom portfólio de investimentos.

Pelo contrário, dá-lhe a oportunidade de diversificar seus investimentos, fazendo um portfólio que você usa por muitos anos sem qualquer problema.

Quando você decide sobre seus investimentos, o importante é associar seus objetivos aos seus ativos que você pode obter discretamente com pouco dinheiro, por exemplo:

Se você quiser investir no curto prazo, invista em um CDB de curto prazo e em um tesouro Selic.
No longo prazo, você pode construir uma carteira de ações, bem como o Tesouro do IPCA.
Nenhum desses investimentos exige mais de 50 reais para fazer isso!

Então, não pare de investir porque acredita que o pouco dinheiro impedirá que você avance nos investimentos.

Você também precisa saber outra coisa, as pessoas não gostam muito, mas é importante que você saiba ...

Aplique dinheiro no tesouro direto
Talvez a aplicação desse dinheiro para a Direct Trésor, CBD, não seja a melhor opção.

Investir em você, em seu treinamento, pode ser um negócio muito bom, extremamente lucrativo.

A vida não é fácil, a vida é uma carreira que às vezes não tem tempo para nada, mas você vai ficar mais calmo e terá mais dinheiro para investir ...

Se você se especializar, faça o que quiser e ganhe mais.

Tenha um plano para você progredir em sua carreira, para iniciar seu próprio negócio.

Você sabe que para ganhar uma promoção, você deve fazer um curso. Você pode usar esse dinheiro para pagar por esse treinamento. Se você deseja iniciar seu próprio negócio, procure o curso de informações para empreendedores, angariar fundos para iniciar seu próprio negócio.

Você sabe o que é melhor para você se for um bom momento para investir em ativos ou em sua própria profissão.

Passo a passo para você conseguir seu primeiro e melhor investimento financeiro
Reprodução: Google

Você sonha em investir?
Vamos falar de sonhos e investimentos - é uma pergunta muito comum: por que estamos falando de tantos sonhos de investimento? Por que muitos especialistas falam?

Falando sobre sonhos, começando a investir ... As pessoas têm que sonhar, as pessoas têm que ter metas.

A verdade faz muito sentido!

Quando as pessoas falam sobre sonhar, aprendemos a investir a primeira coisa a lembrar: as pessoas que envolvem esse conhecimento das finanças e, finalmente, sonhos e conquistas.

É quando as pessoas sonham principalmente em motivar as pessoas que querem viajar, dirigindo este carro bacana que as pessoas sempre quiseram.

A primeira coisa que o sonho traz é motivação. Esse é o aspecto principal que envolve o sonho e o investimento que vamos discutir com os outros, mas o ponto principal é que o sonho traz energia para você se motivar a fazê-lo. Tem que ser feito no dia a dia.

Se as pessoas falam sobre motivação, sonham em motivar o que vem depois de serem motivadas, é óbvio que quando a pessoa está motivada, isso acontece!

Então, ela tem energia e canaliza essa energia para esse objetivo, percebendo que, muitas vezes, um sonho é algo que pode ser distante ou que excede o conceito de palpável, mas aí, o sonho que você transformará em objetivos continua. aconselhamento jurídico

Você divide o sonho em pequenos objetivos que você pode atingir e alcançar em um determinado período de tempo, pode olhar para essas metas e agendar a realização dessas metas.

Agora, se o sonho é legal, você tem metas, você está motivado, você realiza, você faz coisas dia após dia em busca dessas metas.

Então, sonhar com investimentos é porque você sonha em se motivar e está motivado para se apresentar, mas tem algo mais que as pessoas vão discutir.
Você quer investir? Não tente saber tudo, comece.
Precisamos entender quando se trata de sair da inércia e começar a exercer controle financeiro ou começar a investir, o mais importante é que, COMERCIAL!

Portanto, não serve como ano de estudo, dois anos, três anos, quer fazer uma pós-graduação, basta começar, vai fazer de você um ótimo especialista, mas não pratique o que você observa, então comece ...

Humildade para aprender, mas com paciência
Em vez de saber tudo, o investimento começa, com cautela em sua vida financeira, com o consumo consciente de tudo o que você aprende sobre o dinheiro que você precisa para exercer, este é o aspecto fundamental.

Com humildade, esse aspecto é importante porque você verá que é a paciência, o cuidado de aprender e a prática da libertação que você fará pouco a pouco e que o fará se tornar uma pessoa que realmente obtém resultados que você pode. Compartilhar.

E entenda que os resultados surgem somente quando você tem paciência.

Tentativa e erro
Quando se fala de humildade e paciência, lembro-me imediatamente: a maioria das pessoas de sucesso aprende com intenção e erro.

Porque é o comportamento antes do sucesso ou fracasso é que isso determinará a distância que você irá percorrer.

Por que as pessoas estão erradas e todo mundo está errado, é um fato!

Então, como você consegue isso?

Eu entendo que nem tudo é possível e sabendo que a cada momento, com cada erro, cada investimento, cada sucesso de escolher um aplicativo, cada erro ao escolher outra aplicação de outro investimento, você aprenderá através deste processo e aprenderá com ele.

Mas continue tentando, experimentando!

Tentativa e erro de aprender com seus próprios erros ou também com os erros dos outros.

Aprenda a aprender com os outros
Com investimento, com dinheiro, é muito possível aprender com os erros dos outros. Histórias e outras histórias sobre como as pessoas, alguns investidores, outras pessoas estavam erradas e o que aprenderam com isso!

Você pode ler, você pode contatar essas pessoas, você pode entender a dinâmica do problema e não fazê-lo em sua vida pessoal, mas você ainda prefere que você acabou de começar.

E se você deve estar errado em pensar que está errado, mas humildemente, aprenda com esse erro e coloque essas lições em prática, você tem que fazer diferente com investimentos, com dinheiro.

Passo a passo para você conseguir seu primeiro e melhor investimento financeiro
Reprodução: Google

Ganhar dinheiro em 2018
O ano de 2018 pode ser o fator de fratura de sua vida financeira. Se você tem medo de investir dinheiro ou se acha que isso não lhe trará benefícios financeiros ... Você deve ler este artigo agora!

É verdade que quando dizemos que os bancos não têm as melhores opções nos mercados financeiros, só precisamos avaliar o risco de perder dinheiro em tempos de crise financeira.

Vamos fazer o seguinte: você promete que vai se esforçar para ter planejamento financeiro em 2018 e nós ...

Vamos dedicar este artigo para mostrar que é possível ganhar dinheiro com investimentos financeiros dentro dos bancos.

Embora não tenham as melhores opções, podem ser ideais para quem não tem intimidade com o mercado financeiro. No final, são grandes instituições financeiras que garantem o novo investidor.

O que você precisa saber sobre bancos

Os bancos são antigas instituições financeiras que sempre trabalharam com dinheiro, fazendo negócios entre clientes.

Nos tempos antigos, eles eram considerados o único lugar seguro para guardar dinheiro (e outros produtos valiosos, como jóias).

Com o tempo, os bancos começaram a ver oportunidades de ganhar dinheiro com os mais diversos produtos financeiros, incluindo investimentos financeiros.

Um investimento financeiro no banco funciona da seguinte maneira: o investidor escolhe uma opção de aplicação financeira e "empresta" dinheiro ao banco.

Com isso, o investidor recebe juros por ter contratado o empréstimo. Somente este valor adquirido inclui certas deduções, como taxas bancárias e impostos.

De qualquer forma, para o investidor, é bom porque ele mantém o poder de compra e gera interesse com isso - se, se o dinheiro estivesse em casa, parasse, não daria nada.

No lado do banco, a vantagem surge quando a instituição usa o dinheiro arrecadado para emprestar a outros clientes.

Neste caso, cobra muito interesse
E, além disso, os bancos possuem condições de empréstimo, cartão de crédito, cheque especial, consórcio, plano de capitalização, entre outros.

E, para você entender o quão benéfico é o banco, considera-se que um bom investimento pode render ao investidor cerca de 20% no máximo por ano.

Embora isso seja feito por ele, sob a forma de um cheque especial, ele pode atingir os incríveis 400% ao ano.

Muita diferença, não? Bem, é isso!

O gerente do banco - um elemento-chave para ganhar dinheiro (ou não).

O gerente do banco é um participante importante nessa transação comercial. Ele é um funcionário do banco, mas se comporta como um ônibus do cliente.

Bem, vamos entender por partes.

O vendedor trabalha para o banco e, como todos os vendedores, deve atingir seus objetivos (mensalmente, anualmente).

O que está atingindo um objetivo?

Você pode vender mais do que o que foi vendido no mês passado. E os produtos que você já conhece (contas correntes, cartões, produtos bancários de todos os tipos).

Quando você atinge um objetivo e você "vende bem", você ganha itens, cores e recompensas, um status e principalmente comissões.

Portanto, vou lhe perguntar: você acha que o gerente realmente quer ajudá-lo ou está destinado a "atingir o objetivo"? Seja honesto com sua resposta.

Para quem, não há razão, porque eles se tornam mais ricos para apoiar.

O que viu ele viu ele vai pensar no banco do banco

Isso não significa bancos de produtos? Não é assim. Na verdade, tudo funciona como um grande shopping center.

Imagine um shopping center. No mesmo mercado, você terá lojas americanas, Revista Luiza, Casas Bahias, Wallmart, Extra, Carrefour e assim por diante.

Então, se você está falando com o vendedor americano, você acha que os produtos da revista serão mais baratos?

Portanto, você pode fazer um investimento com os investimentos financeiros dos bancos, ou seja, você está sempre atento a essa ideia.

Essa reflexão é importante para você, a fim de não "cair na mesa" dos gerentes a cada vez. Você pode viajar para um banco, mas precisa saber como fazê-lo bem, conscientemente. Gostou do Passo a passo para você fazer seu primeiro e melhor investimento financeiro compartilhe com seus amigos essas dicas sobre Passo a passo para você fazer seu primeiro e melhor investimento financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário